Muitos de nós vivemos a nossa vida como se o propósito dela fosse, de alguma forma, cumprir todas as tarefas. Ficamos acordados até tarde, acordamos cedo, evitamos o prazer, e fazemos nossos amados esperarem. É com tristeza que tenho visto muitas pessoas manterem os seres amados à distância por tanto que tempo que eles perdem o interesse em manter a relação. Quase sempre nos convencemos de que nossa obsessão com a lista do que " temos que fazer " é temporária - que, uma vez que tenhamos chegado ao fim da lista, ficaremos mais calmos, tranquilos e felizes. Mas isso não acontece.
À medida que os itens vão sendo quitados; surgem outros novos para substituí-los.
A realidade da "caixa de entrada" é que seu único sentido é ter itens que a completem - de maneira que nunca esteja vazia. Sempre haverá telefonemas que precisam ser dados, projetos a serem desenvolvidos, e trabalho a ser feito. De fato, podemos argumentar até que uma "caixa de entrada' cheia é fundamental para nossa noção de sucesso. Significa que nosso tempo está sendo requisitado!
Independente de quem você seja ou do que você faça, no entanto, lembre-se que nada é mais importante do que a sensação de felicidade e paz interior e de pessoas que nos amam. Se você é do tipo obcecado com coisas a serem feitas, nunca terá a sensação de bem-esta ! Na verdade, quase tudo pode esperar. Muito pouco de nossa vida de trabalho realmente se encaixa na categoria de "emergência". Se você se mantém concentrado no seu trabalho, ele será feito em tempo hábil.
Eu acredito que se me lembrar (frequentemente) que o propósito da vida não é fazer tudo, mas aproveitar cada passo no caminho e viver uma vida repleta de amor, será muito mais fácil para mim controlar minha obsessão em relação à execução de listas de coisas a serem feitas. Lembrem-se, quando você morrer, ainda haverá coisas por completar! E sabe do que mais? Alguém as fará por você! Não disperdice nenhum dos momentos preciosos de sua vida lamentando o inevitável.
RICHARD CARLSON, PH.D.

É engraçado como isso é a mais pura verdade. Nós estamos sempre com pressa pra fazer alguma coisa como se o mundo fosse acabar amanhã, e como se ninguém pudesse fazer o nosso trabalho.
ResponderExcluirEu não me estresso mais com isso, tive um problema sério de saúde por conta disso, e tive que dá uma parada forçada, e não faltou gente pra fazer o meu serviço. Nossa saúde e nossa família são mais importantes.
ResponderExcluirSabem, o mesmo aconteceu comigo, vivia estressada com tanto trabalho a fazer no escritório em que trabalho, fiquei doente e tive que me ausentar por dois meses, rapidinho arranjaram gente pra fazer o meu trabalho, quando voltei ao serviço, jurei pra mim mesma que faria apenas o que fosse possível, e nunca mais tive problemas com minha saúde.
ResponderExcluir